É a forma mais rápida e segura para migrar seus conteúdos, aplicações web e APIs para a Azion, não importa a complexidade e o volume de recursos que você utiliza. Nosso time de Integration Services irá ativar os serviços contratados por você e prover as ferramentas, documentações e treinamentos necessários para seu sucesso utilizando a plataforma da Azion.

O serviço de integração está disponível nas seguintes modalidades, planejadas de acordo com as necessidades particulares de cada cliente:

  1. Standard Integration
  2. Managed Integration

1. Standard Integration

Indicado para empresas com necessidades mais simples e de rápida implementação. A Azion irá prover ferramentas e documentações técnicas para guiar o processo de integração, além de um especialista Azion para apoiar o cliente ao longo do processo, incluindo:

  1. Ativação dos serviços Azion contratados pelo cliente conforme descritos na Ordem de Serviço.
  2. Validação de requisitos do cliente.
  3. Treinamento de uso do Real-Time Manager.
  4. Revisão e otimização de configurações dos serviços Azion para o cliente.

Para tanto, o especialista da Azion irá seguir um processo de integração composto pelas seguintes etapas:

Etapa Responsabilidades do Cliente Responsabilidades da Azion
1. Alocação de recursos para o projeto, levantamento de requisitos, treinamento, revisão de ferramentas e documentações
  • Designar os recursos necessários para o processo de integração e gestão do projeto.
  • Revisar documentações técnicas e guias de implementação.
  • Designar um especialista de Integration Services.
  • Agendar um treinamento técnico por telefone ou videoconferência sobre como utilizar o Real-Time Manager e as documentações no Azion for Developers.
2. Ativação das configurações, testes e implantação
  • Preparar a infraestrutura de origem para servir o conteúdo através da Azion.
  • Realizar a configuração no Real-Time Manager.
  • Testar o ambiente para garantir o funcionamento e atendimento dos requisitos.
  • Após a homologação, virar o DNS para que a entrega do conteúdo passe a ser feita por meio da plataforma Azion.
  • Apoiar o cliente em dúvidas sobre como configurar a plataforma Azion através do Real-Time Manager.
  • Prover as recomendações e melhores práticas para ativação das configurações.
  • Revisar em conjunto com o cliente a configuração e os requisitos.
  • Assistir o cliente remotamente na virada do conteúdo para a plataforma Azion, em data agendada de comum acordo, durante horário comercial.
3. Conclusão
  • Testar o conteúdo em produção.
  • Analisar logs e gráficos do Analytics.
  • Conduzir com o cliente um processo de revisão do atingimento dos objetivos do projeto.
  • Revisão de procedimentos de suporte para incidentes e problemas em produção.

O serviço de Standard Integration não inclui reuniões nas instalações do cliente.


2. Managed Integration

A Azion provê o serviço Managed Integration para auxiliar o cliente em todo o processo de integração. O serviço de assistência é indicado para clientes com demandas mais complexas, que necessitam de apoio para endereçar cada aspecto de seus requisitos técnicos e de negócio.

Um especialista Azion estará disponível para apoiar o cliente ao longo do processo, por meio de:

  1. Ativação dos serviços Azion contratados pelo cliente conforme descritos na Ordem de Serviço.
  2. Levantamento de requisitos técnicos e de negócio junto ao cliente.
  3. Treinamento de uso do Real-Time Manager.
  4. Configuração dos serviços Azion para o cliente.
  5. Revisão e otimização de configurações dos serviços de acordo com as necessidades do cliente.

Para tanto, o especialista da Azion irá seguir um processo de integração composto pelas seguintes etapas:

Etapa Responsabilidades do Cliente Responsabilidades da Azion
1. Alocação de recursos para o projeto, levantamento de requisitos, treinamento, revisão de ferramentas e documentações
  • Designar os recursos necessários para colaborar com o time de integração da Azion.
  • Apoiar internamente no levantamento de requisitos técnicos e de negócio guiado pela Azion, respondendo as perguntas realizadas e provendo informações.
  • Designar um especialista de Integração.
  • Agendar o kick-off do projeto com o cliente para levantamento de necessidades.
  • Realizar uma análise detalhada de necessidades apresentadas pelo cliente, garimpando requisitos técnicos e de negócios a partir das descrições apresentadas pelo cliente ou pela análise do conteúdo ou aplicação.
2. Planejamento do projeto
  • Confirmar agenda do projeto, plano de implementação e plano de testes.
  • Criar plano de teste funcional e condições para teste de aceitação.
  • Identificar e projetar as soluções adequadas para cada requisito técnico ou de negócio do cliente.
  • Planejar cronograma de implementação e testes.
  • Validar plano de teste funcional e condições para teste de aceitação do cliente.
3. Implementação
  • Preparar a infraestrutura de origem para servir o conteúdo através da plataforma da Azion.
  • Realizar a configuração no Real-Time Manager para o cliente.
  • Disponibilizar as configurações necessárias para os testes por parte do cliente.
  • Validar as configurações de origem executadas pelo cliente, para integração com a Azion.
4. Testes
  • Testar o conteúdo e aplicação no ambiente disponibilizado pela Azion para garantir o funcionamento.
  • Obter aceite dos stakeholders para o funcionamento da plataforma, conforme esperado.
  • Testar o conteúdo e aplicação para os requisitos levantados durante a fase inicial do projeto.
  • Testar performance de entrega e atingimento dos objetivos propostos.
5. Go Live
  • Executar a implatanção do conteúdo ou aplicação para a plataforma da Azion.
  • Testar o ambiente de produção, acompanhar gráficos e logs de acesso.
  • Solicitar rollback em caso de problemas.
  • Observar o comportamento do ambiente de produção para identificar eventuais anomalias.
  • Assistir o cliente no que for necessário durante a virada de produção.
  • Acompanhar o processo e os testes do cliente.
6. Conclusão
  • Validar atingimento dos objetivos do projeto.
  • Divulgar os procedimentos de Suporte para o time responsável pela manutenção do conteúdo e aplicação.
  • Agendar reunião de review.
  • Conduzir junto ao cliente revisão e validação do sucesso do projeto.
  • Revisar necessidades não levantadas durante planejamento e conduzir ajustes.
  • Revisão de procedimentos de suporte para incidentes e problemas em produção.
  • Encerrar projeto.

Todo o processo de integração é conduzido remotamente, por telefone ou videoconferência. Caso solicitadas pelo contratante, poderão ser conduzidas reuniões presenciais nas instalações do cliente, que se encarregará dos custos de viagem e hospedagem.