Como Adicionar Usuários e Times no Real-Time Manager

 Para garantir a segurança de acesso às soluções, não recomendamos o compartilhamento de logins de acesso.
  1. Adicionar Usuários
  2. Alterar informações de Usuário
  3. Alterar informações do SEU Usuário
  4. Excluir Usuário
  5. Adicionar Times
  6. Alterar as permissões de um Time
  7. Excluir Times

Adicionar Usuários

Para adicionar um usuário, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Users e em Add Users.

Preencha os campos apresentados nesta tela, os campos marcados com * são obrigatórios.

Observações:

  • O campo E-mail é utilizado posteriormente como o login de acesso do usuário ao sistema.
  • No campo Timezone inclua o fuso horário em que o usuário se encontra, no caso do Brasil por exemplo (UTC -03:00) America/São Paulo. O fuso horário determinará as datas e os horários apresentados no History e as informações visualizadas no Analytics & Monitoring.
  • No campo Language, selecione o idioma que o usuário deseja visualizar as informações do sistema.
  • Assinale o Checkbox Admin no caso de o novo usuário possuir privilégios de Administrador do Sistema. Nesse caso ele poderá realizar todas as ações no Real Time Manager, independente dos times associados a ele.
  • No campo Teams, selecione os times para o usuário. Os times determinam as soluções ou grupo de soluções que o usuário pode acessar. Caso o time desejado não exista na lista, você deve adicioná-lo antes de iniciar o cadastro do usuário.
  • Consulte a documentação sobre Multi-Factor Autentication.
  • Ao confirmar o cadastramento, o sistema envia um e-mail para o usuário indicando a criação do acesso e com instruções para a criação da senha. Solicite ao usuário que siga as informações descritas no e-mail para a criação da senha.

Importante: A senha deve conter no mínimo 06 (seis) caracteres e o sistema diferencia letras maiúsculas de minúsculas (case sensitive).

Obs.: Esta solicitação ficará disponível por 14 dias. No sétimo dia o usuário novo receberá um lembrete que terá mais 7 dias para ativar sua conta. Passados estes 14 dias, se o usuário não for ativado, ele será excluído do RTM.


Alterar informações de Usuário

Para alterar as informações de um usuário, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Users e após isso clique em User Edit (lápis) ao lado do usuário.

Os campos são os mesmos da inclusão de usuário, exceto o campo Active, este campo define se a conta do usuário está ativa.


Alterar informações do SEU Usuário

Para alterar as informações do SEU usuário, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique no nome da sua empresa e em User Preferences.

Observações:

Campo Definição
E-mail Informe o seu e-mail de contato.

Estes endereço é utilizado para comunicação do sistema com você.

Por exemplo, ao solicitar o reinício da senha, o sistema envia um e-mail para estes endereço.

A alteração de e-mail só é realizada após clicar no link de confirmação recebido no novo e-mail.

Este e-mail também é utilizado para acessar o Real-Time Manager.

Timezone Seleciona o fuso horário que você está utilizando o sistema.

O fuso horário selecionado determina as datas e horários apresentados no History e as informações visualizadas no Analytics.

Multi-Factor Authentication Para mais informações sobre autenticação em duas etapas, consulte a documentação sobre MFA.

Excluir Usuário

Para excluir um usuário, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Users e após isso clique em User Delete (lixeira) ao lado do usuário.


Adicionar Times

Antes de criar um time, você precisa saber as soluções que participarão deste time.

Para adicionar time, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Teams and PermissionsAdd Team.

Escolha um nome para o time e assinale as soluções participantes do time.


Alterar as permissões de um Time

Para alterar as permissões de um time, acesse o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Teams and Permissions e clique em Team Edit (lápis) ao lado do time.

Os campos são os mesmos da inclusão de time, exceto o campo Active, este campo define se o time está ativo.


Excluir Times

Para excluir um time, nenhum usuário pode estar associado a este time.

Para excluir um time, acesso o Real-Time Manager com uma conta com privilégios de administrador, clique em Manage Teams and Permissions e clique em Team Delete (lixeira) ao lado do time.